quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Passeios, escola, chineses e dores na anca

Já temos veículos!!!!!

Como sabem, aqui na Holanda toda a gente tem uma ou mais bicicletas para se deslocar... Ontem fizemos as nossas aquisições pela módica quantia de 100 euros e como estes camones são buuuéda fixes tivemos direito a um porta chaves ridículo (o meu é um pato e o do Epah um fantasma). Assim, continuamos a nossa odisseia mas agora com muito mais estilo... :)

Enquanto íamos na demanda de achar os ditos velocípedes para o nosso quotidiano, ouvimos um assobio desconhecido que nos despertou a atenção... Posteriormente, rogamos pragas ao facto de termos ficado feitos parvos a ver donde vinha aquele barulho, isto porque novamente tivemos um encontro do 10000000...000 grau com um dos iranianos da reunião do squat (MEDO OUTRA VEZ).

A nossa conversa foi... ahmm... bastante clara e compreensível, visto que o iraniano só falava holandês e nós inglês!! Se não fosse o rapaz de muito mau aspecto que se encontrava com ele teríamos de ter passado à mímica para nos compreendermos! Bom... então, o motivo da conversa era... Onde estão a dormir? Estão em casa da Rose? Ou de amigos da Rose (Mas afinal quem é a Rose?) Tentamos por tudo que a conversa ficasse por ali e forma educada argumentamos que estávamos a dormir em casa de amigos e estávamos a ficar ensopados (tempo maravilhoso aqui nesta terra, chuva e vento)! E assim, conseguimos escapar e sobreviver a mais um desafio desta aventura!

Iranianos e squats à parte, mudamos outra vez de poiso... Ontem ao final do dia, despedimo-nos da nossa anfitriã Alina e de malas, mochilas e agora também bicicletas fizemo-nos à estrada para encontrar o novo lar! Rapidamente percebemos que iria ser uma tarefa lenta e para mais a ideia era completamente estúpida!

Ainda estávamos no inicio da viagem (no outro lado da rua), já estávamos a utilizar uma linguagem menos própria...foi assim que o nosso novo anfitrião nos encontrou! “Duas pessoas cheias de malas a dizer palavrões na língua de Camões... devem ser os meus hospedes..” pensou o Andrei (o brasileiro que muito amavelmente nos acolheu e ainda nos ajudou a carregar as ditas malas).

A viagem até a casa do Andrei foi bastante atribulada, porque demoramos cerca de uma hora a chegar a estação dos autocarros que normalmente se faria em 5 minutos!! Cansados, decidimos que um de nos iria de autocarro até a casa do brasuca com as malas e os outros dois iriam de bicicleta... E assim foi! Estando instalados uma casita bem pequena rapidamente nos deu a fome e fomos fazer o jantar...e imaginem o quê? Nem feijoada nem picanha...outra vez massa com vegetais. Os meninos beberam uma garrafa de vinho francês (muito chique) e eu mais uma vez, só lhe pude sentir o cheiro (porcaria do antibiótico), à mesa iniciou-se uma discussão sobre politica, pobreza, violência, metal, trance e muitos mais assuntos! Um óptimo serão... Valeu Andrei!!

Em baixo está o mapa de Wageningen, onde estão assinalados os nossos três poisos até agora...

Quanto ao dia de hoje, acordamos bem cedinho e fomos a uma nova entrevista em casa de uma chinesa ou lá o que é... a casa era muito gira e estava em remodelação, mas cara prá xuxu... O que valeu a pena foi observar o comportamento de um tal Rui Jack Chong, um chinês bixona!!! Muito bom!!!!!

É de salientar, que hoje nos fomos inscrever na universidade!!! Yeahhh! E como o inicio das aulas se avizinha achamos que seria interessante localizar os edifícios onde possivelmente vamos ter aulas... Então partimos à descoberta do Zodiac!

Continuamos o nosso passeio, até ao largo do mercado, porque hoje adivinhem...é dia de mercado!!! Mas não é um mercado qualquer, vende fruta, queijos e legumes mas a maior parte das bancas são de tecidos, botões, linhas e essas tralhas todas que se vendem nas retrosarias! Segundo o Epah, não é um mercado a sério, porque não existem ciganas aos berros a vender peúgas ou truces a 5 euros 6 pares/truces!

Finalmente, dado o meu historial de passeios de bicicleta, este não poderia ser diferente e então...espetei-me!!! Sim, é verdade... hoje dei o meu primeiro tralho de bicicleta! Mas não pensem que foi devido à minha aselhice, a culpa foi do vosso amigo Paulo que travou de repente e eu enfaixei-me na bicicleta dele! Segundo este rapaz responsável pela minha dor na anca, eu caí em câmara lenta! Enfim...foi com certeza a primeira queda de muitas!

Amanhã vamos receber a nossa primeira visita... O pai do Epah!!! No entanto, eu vou passear a Roterdão durante estes dias, partir umas noites com o meu amigo Diogo!!! Muhuhahahahah!

Continuamos tendeiros!

Saudações sobre duas rodas!

1 comentário:

  1. Bem, pelo menos ficam a conhecer todos os cantos a essa cidade de WWWWagenigen!!!
    Comecaram numa ponta da cidade, passaram no meio e agora estao noutra ponta, se se pode chamar ponta a esses pontos por onde andaram.
    Fiquei agora a saber, pelo facebook, que já têm casa!! ALELUIA pessoal!!!
    Mas, nao me pareceu que esta minha filha estivesse contente... tb cm o mau feitio q tem...

    ResponderEliminar