sábado, 24 de outubro de 2009

Novo poiso

Caros tendeiros wannabes,

Pouco aconteceu desde o nosso último post.... Portanto vamos lá fazer o ponto da situação:

1- Continuamos sem casa;

2- Continuamos desesperadamente em busca de um lar;

3- As perspectivas não são nada boas;

4- Continuamos a usufruir do couch surfing (ao qual eu sou completamente fã, apoio e recomendo).

Depois da experiência medonha do squatting (momento alto da semana), a nossa vida ficou bastante monótona. Portanto, apenas estamos a ambientar-nos ao quotidiano holandês. Dar 3 beijos em vez de 2 (hoje fiquei pendurada 2 vezes), acordar cedo tipo 6 da manhã, almoçar às 11 e 30, jantar às 6 e 30 da tarde... Bem talvez não tanto, afinal ainda somos tugas e antes da 1 da tarde e sem a bela da bica o nosso cérebro não funciona.

Os nossos dias por Droef tem sido basicamente à frente do computador, a olhar fixamente para o browser do gmail, hotmail, ou ainda nas páginas dos anúncios de casas ou quartos na esperança de um milagre (que até agora nada). Após termos enviado centenas de e-mails desesperados, chegaram as primeiras respostas, sim porque porque muitos dos autores dos anúncios nem se dignaram a responder... Vocês pensam “bom já estão orientados, agora é só escolherem o quarto melhor e mais em conta e pronto..” Mas não... Aqui na Holanda os interessados num quarto ou casa tem de ir a uma entrevista com o senhorio (medo, será de tenho de ir de fato?). Assim, amanhã eu e o Epah vamos à nossa primeira entrevista, até já tivemos a ensaiar mais ou menos o que vamos dizer e tal...

Outro dos desafio droefianos, para além de não comer as galinhas, não usar os ovos, não pisar as hortas e comer comida saudável, foi desenhar... Parece que as pessoas aqui do lugar, quando acomodam desalojados pedem para estes fazerem um desenho para uma espécie de Hall of fame que tem na sala...

Este estes são os nossos picassos!


A nossa estadia neste pequeno bairro de freaks com galinhas, gatos, hortas e “jardins de rosmaninho”, terminou em grande forma com um grande jantar multicultural (2 tugas, 4 espanhóis, 5 gregos, 1 brasileiro e 1 holandesa), a dar na gastronomia vegan e a beber um vinho manhoso espanhol com rotulo em holandês!!!

Hoje mudamos de poiso, agora estamos no centro da cidade e a nossa anfitriã é portuguesa e chama-se Alina (como podem ver tem um nome tipícamente português), que vive numa escola desativada, segundo o Epah o espaço parece digno de um filme de zombies!

Com muita pena nossa deixamos o nosso amigo Rigas... Na despedida, um momento kodak...

Bom, é assim a nossa vida na terra das bicicletas...

Saudações ainda tendeiras

P.S. Descobrimos um restaurante chinês brutal e depois de 5 dias a comer comida saudável, vendemo-nos à fast food e aos prazeres da proteína animal.:)

2 comentários: