terça-feira, 20 de outubro de 2009

O inicio da Odisseia



Caros amigos e família,

Finalmente, estamos em terras holandesas!!!! Estava difícil, principalmente porque sofremos uma baixa na nossa gang de tendeiros!!

Pois é o nosso querido amigo Nuno, Sininho para os amigos, infelizmente teve de atrasar a sua viagem para esta terra maravilhosa. Assim, tivemos de cancelar a nossa aventura de carro e optamos por um meio de transporte bastante mais rápido, o avião!

Na última semana iniciaram-se todo as despedidas dos sítios, amigos e família que ficaram na terrinha... Foi um processo doloroso, não só para o espírito mas também para o fígado e cérebro!!!

Desde já, quero agradecer os serões passados contigo Diana (as noites do MEDO, realmente são só contigo), a ti Sara Maria pelo passeio cultural por Alfama, pelas compras, mas principalmente por ficares a tomar conta do meu filhote de 4 patas!

Quanto á minha família, nem há comentários, avós vocês e os vossos cozinhados são qualquer coisa e nada melhor que despedir da gastronomia tuga com a comidinha das avós!

Não posso deixar em branco também, o mega jantar com as pessoas da nha terra páh! A vocês, Sandra , Brás, Putxi, André e claro a ti Inês (Aquela sessão fotográfica ficou genial!) um grande bem haja!

E finalmente, a despedida de Faro essa bela localidade, na qual passei 4 anos maravilhosos e que vocês, Kalu, Dinis, Di, Cátia, Mendes, Rita e Joana foram a minha família! O jantar foi altamente, como todos os outros momentos que já deixam saudades!

Quanto a viagem hoje até à cidade do pecado, foi tranquila (eu vim a dormir) o caminho todo, não ficamos sem a bagagem (o que foi óptimo) e ficamos alojados num hostel bacano, onde já iniciamos também o processo de degustação da cerveja holandesa! Não é uma Sagres, mas é melhor que a Tagus!.

Já tivemos a dar uma volta por Amesterdão e está um frio que não se pode!!!

De resto, continuamos tendeiros sem casa para ficar no nosso destino final e sinceramente estamos à espera de um milagre...mas a malta é jove e aguenta! Amanhã pela fresquinha vamos para Wageningen em busca de uma casita para nos instalarmos!

Bom sem mais nada a declarar....

Saudações aqui dos tendeiros!!!

P.S A minha máquina já colaborou...

2 comentários:

  1. Boa sorte para a aventura que vai agora começar! E nem me fales dessa comida das tuas avós, que até me fazes ficar com desejos!!! Beijinhos grandes da Califórnia!

    Helena

    ResponderEliminar
  2. ate me caiu uma lagrima amiga =) ainda bem que estas bem... ai ta frio aqui ta uma chuva louca. beijos

    ResponderEliminar