sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Done

Olá pessoal!!!

Mais uma vez desculpem lá o atraso na postagem, mas estes últimos dias têm sido caóticos. Preparação e estudo para os exames e finalmente preparar o regresso temporário a Portugal!!!

Pois é, parece que ao fim de 2 meses de cá estarmos o tempo passou mesmo a correr. Parece que ainda foi ontem que a minha mala rebentou na estação de Ede-Wageningen, fico nostálgico quando penso nisso hehe. Mas chegou ao fim deste pequeno primeiro ciclo em Wageningen, e está na hora de ir para o caloooooooooooooooooooooor!!! hehe, sim porque comparativamente, os 5ºC que se têm feito sentir em Portugal, acreditem ou não, para nós vão saber a MEL! Para quem não sabe, aqui a temperatura máxima (!!) ronda diariamente os -2ºC. Espectacular hein? Mas nem tudo é mau, pelo menos já nevou =) Precisamente na quarta.feira, a sair para irmos a uma aula de dúvidas vira-se a Catarina e diz: "Espera!!! Está a nevar!!!!" Bom, o resultado foi que parecíamos duas crianças de tão contentes que estávamos de ver nevar (eu mais que ela, verdade seja dita). Mas como o grego dizia, a neve nesse dia não era nada. Como ele disse numa expressão tão tipicamente incorrecta, que eu vou dá-la mas para não ferir susceptibilidades traduzo para uma forma mais simples: "Either you do it hard, or you don't!" (Got the picture?).

Dia seguinte. Por causa do estudo, dormimos até tarde. A Catarina foi a primeira a acordar nesse dia (o que deve ter acontecido pela primeira vez, porque até hoje para o exame, tive de ir lá chamá-la hehe). Qual não foi o meu espanto quando acordei com aquilo que parecia ser uma criança super-excitada a ter um ataque de epilepsia, quando ela entrou no meu quarto feliz e contente da vida aos pulos a apontar para a minha janela. Estava tudo braaaaaaaaaaaanco! Lindo mesmo! Nessa mesma noite caiu um nevão em Wageningen (suponho que no resto da Holanda também, mas aqui é que interessa) e deixou tudo (tudo mesmo, até os carros pareciam bolas de neve gigantes) coberto de neve. Bom, a primeira actividade do dia, como podem adivinhar, foi tentar construir um boneco de neve. Não ficou lá muito bom, como também podem imaginar, porque não somos propriamente experts na matéria, mas o que conta é a intenção. Parecíamos novamente duas crianças, tal como no dia anterior.
Foi, digamos assim..., espectacular ver nevar a sério, e tudo ficar branco. Pena mesmo que a neve seja escorregadia, senão era um a ver se te havias.

Ainda não houve propriamente tempo para uma guerra com bolas de neve, mas hoje, à saída do exame, uma cambada de gentalha holandesa (ou de outro sítio qualquer), estavam a fazer uma guerra de bolas de neve. Brutal mesmo, quando estiver bom do ombro (outra vez), logo me aventuro nisso também.

Bom, eu gostava de ter juntado aqui umas fotos dos últimos dois dias pelo menos, mas mais uma vez, a máquina da Catarina anda com problemas (esperemos que não seja definitivo hehe), por isso, até conseguirmos resolver este problema, as primeiras fotos da neve terão de esperar.

E pronto pessoal, como já vos disse estamos perto de voltar a Portugal, o que começa a acontecer amanhã à noite quando formos para Amesterdão (já que o voo é às 6h55 locais e não há transportes de madrugada - Dear GOD!!!! Depois de uma semana quase sem dormir devido ao estudo, mais um dia não há-de ser nada...=\), chegando ao bem-bom tempo quente lá por essa manhãzinha de domingo.

Saudações ex-tendeiras da neve!!
Até já! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário