quarta-feira, 25 de novembro de 2009

The end is near...

Caros tendeiros wannabes,

É com grande pesar que vos informo que está será a última entrada dos tendeiros neste diário. Como a maior parte de vós sabe, a partir de sexta-feira iremos para uma casinha só nossa, o que nos impele a mudarmos de cognome. Assim sendo, a próxima entrada será feita por ex-tendeiros (ahah! Quase vos enganava). Nos próximos dois dias andaremos ocupados com as mudanças e isso tudo, daí que esta seja a última postagem como tendeiros =)

Ora, recuando um pouco no passado, já que o último post foi há quase duas semanascientes), o nosso grande amigo e “senhorio” brasileiro, Andrei, já partiu para a sua terra natal. A sua festa de despedida foi no dia 20, um dia depois de termos conhecido parte da comunidade portuguesa Wageningeniana, o Henrique e o João. Foi uma festarola que durou até perto das 4h da manhã, altura em que fomos até casa de uma amiga do Andrei comer ovos (atolados em sal e pimenta graças ao Andrei) e pão com queijo. De sublinhar que chegámos a casa perto das 5h, e que o grande Andrei tinha de apanhar o autocarro perto das 12h. Uma “manhã” sofrida portanto (para ele claro, supomos).

No dia seguinte, passámos no mercado (sábado é dia de feira), e qual não foi o nosso espanto quando, na barraca do peixe, vimos choco e polvo!!! Pensámos logo: “PROTEÍNA ANIMAAAAAAAAAAAAAAAAAAAL!!!!” e como se pode depreender daqui, fechámos os olhos ao dinheiro e trouxemos 2 polvos-anão e um choco de 800 g. Nesse mesmo dia ao jantar adivinhem

lá: choco guisado, e oh! Que bem que soube! De seguida pegámos em nós e, de barriguinha cheia de proteína, fomos ter com o Henrique e o João a um barzito tipo BA (quando ainda se fumava lá dentro – imaginem aquela nuvem de fumo lá dentro, misturado com cheiro a próximo, música muuuuuuuuuuito má, e com aquelas passagens típicas de quem não sabe o que está a fazer; desculpem lá, a quem não sabe o que é o BA, mas pela descrição suponho que consigam imaginar). Qual não foi o nosso espanto quando, de um momento para o outro, passámos de 4, para 8 portugueses. Grande comunidade que aqui existe de portugueses afinal. Aceitando o pedido de alguns, lá nos resolvemos a mudar de poiso e fomos até ao “International Club”. À chegada apresentaram-nos, ao longe, um senhor dos seus 50 e poucos anos, pedo-psiquiatra de profissão, e homossexual nas horas vagas, chamado Alex (tipo o do Sumol heh

e). Um pouco esquisito…pior: outro dos portugueses que lá estava, um rapaz também chamado João, resolveu ir chamar o senhor, uma vez que me queriam praxar e assustar-me com a presença do mesmo. Uma vez que eu tinha ido ao bar, apercebeu-se da situação e desapareceu para chamar o Alex. Qual não foi o meu espanto quando ao chegar ao pé da Catarina e do Henrique, vejo uma coisa preta com o cabelo todo branco a correr à minha frente, agarrar na Catarina e a desatar a dançar loucamente como se não houvesse amanhã! Claro está que aproveitei a deixa para fugir a sete pés, juntamente com o resto da ala portuguesa masculina. De referir ainda que dos 8 que estávamos no International, apenas a Catarina é rapariga (aproveito aqui para fazer um apelo em nome dela e, meninas, venham visitá-la que ela diz que se sente muito sozinha e abandonada no meio de tantos homens).

De resto, caros leitores, apenas há mais uma coisa a referir: conhecemos uma pessoa que não só sabe onde fica Portugal e que língua falamos, como diz que gosta muito do nosso país! Pudera, já lá foi 5 vezes..se não gostasse é que era esquisito. Diz a Catarina que ia apanhando um susto de morte, pois a rapariga apareceu aos berros ao pé dela “Olá olá olá!!!”. Mas até que era simpática ela, mas como tantos outros que já cá conhecemos, é vegetariana. (parece que toda a gente aqui tem alguma coisa contra a carne…), letã (acho que é assim que se diz) e chama-se Lasma (tipo Plasma, mas sem o “p” hehe).

E pronto meus amigos, nada de mais há a referir, para além do facto de na sexta-feira termos uma festa dos anos 20. Já fomos às compras e tudo! Suspensórios, óculos à Fernando Pessoa, chapéu de gangster e um laço para mim, vestido cintado, sapatos de tacão, luvas de braço e boina para a Catarina. Como muita gente no facebook não crê que a Catarina vá utilizar os sapatos, fica aqui a promessa que a foto, para além de ir parar à rede social já mencionada, para aqui vem parar também! Hehe.

Saudações dos quase, futuros, próximos, daqui a 2 dias, ex-tendeiros!

Ah! Vamos tentar escrever qualquer coisa no fim-de-semana, mas com a ambientação à casa e o amor da Cat (e saudades do Sniff) aos gatos, pode ser que esta venha a ser uma tarefa um tanto ou quanto complicada. Saudações!

Sem comentários:

Enviar um comentário